segunda-feira, 16 de abril de 2007

Que fim levou o Robin?

Crianças prodígio sempre existiram.
Talvez o Robin tenha sido a mais famosa...
Mas o que vem a ser uma criança prodígio?

Aquelas crianças que todo adulto adora conversar, crianças inteligentes, mais inteligentes que as outras de sua faixa etária.
Crianças que se destacam e parecem ter um futuro promissor.
Crianças que conversam com adultos como se fossem adultos, e muitas vezes acabam sendo tratadas como adultos.

Crianças que passam por experiencias de adultos enquanto ainda são crianças.
Crianças que vivenciam emoções e sensações de adultos.
Coisas que não são pra elas. Não ainda.

E isso é bom ou mau?
A criança que tem contato com o mundo adulto se torna um adulto antes do tempo?
É pior que isso, na minha opinião.

A criança perde o equilíbrio, e já não sabe mais se é criança ou não, não sabe qdo ela deixa de ser criança e se torna um adulto.

Ela que quando criança impressionava a todos com sua inteligencia, se vê como um adulto triste, um velho... por que a criança dentro dela foi assassinada pra dar lugar a esse "adultinho".
E foi assassinada pelos outros? Não.
Foi assassinada pela própria criança que resolveu ser adulto antes do tempo, por que assim ela não seria apenas mais uma criança... seria uma criança diferente... e agradaria aos adultos...

Como eu...

Eu era o amigo preferido de todos os pais dos meus amigos.
"Você vai com o Marcelo? Então tudo bem"

Mas o mundo dá voltas demais...

E hoje em dia eu tenho as duas escolhas em minhas mãos...
De que lado devo ficar?
Dá tempo de mudar o futuro?
O passado já foi e o presente passa voando...
Mas e o futuro?
Eu o tenho em minhas mãos?
Eu já o tive em minhas mãos?
Como deixei escapar?
Por que deixei escapar?

Robin não sumiu por acaso... eu sei que não...

2 comentários:

Camila camis disse...

Valeu marceleza!!! Viu olha esse videozinho http://www.youtube.com/watch?v=RlLxuVeqVBc ensinei direitinho heim!!! hahaha E hj é dia DA DIETA!!! de verdade!!
beijoooo

Vc não teve a sorte de ter um amigo frentista hahaha

Daniela Yoko Taminato disse...

Acredito q ainda existe uma criança aí bem escondida! Ela nunca morre... só fica num canto esquecida.
Rememore seus dias de sorvetes, parques e tudo mais!!!

Bjao