sábado, 26 de maio de 2007

Deu vontade de escrever....

...quando eu já estava deitado na cama... peguei minha "agenda de devaneios" e a caneta que deixo sempre do lado da cama... escrevi, li, li algumas vezes e decidi me levantar pra postar...
Será que estou viciado em postar....?
Não... se estivesse eu postaria os textos que escrevo todos os dias...

Bom pelo menos dessa vez o texto é meu.



Minha primeira intensão era fazê-lo em cores
Uma pintura (a mais linda) de toda minha vida
Com as cores que eu trouxe do céu quando estive por lá
Uma poesia multicolorida que fosse imortal
Com crianças brincando por perto... dançando... cantando...
Um velhinho assoviando lá longe, tristes canções antigas
Oras, mas velhinhos não saem na rua em dias de sereno
Até o mais idiota dos idiotas sabe disso
Por isso é em branco e preto essa canção
Branco e preto, como é o coração
Em branco e preto, como a solidão
Em branco e preto, como o arco-íris
Que é branco e preto...
Comecei riscando dois pontos de fuga com grafite macio
Tracei o horizonte e pintei um mar violeta
Um vaso azul com margaridas ao lado da cama
E o primeiro raio de sol levantando o orvalho
Todos os tipos de verdes, os reais e os inimagináveis
Um cheiro amarelo no ar, pra adoçar a aquarela
Minha intensão era então apenas uma vaga lembrança
E a poesia no final... acabou-se em branco e preto...
E é em branco e preto essa canção
Branco e preto, como é o coração
Em branco e preto, como a solidão
Em branco e preto, como o arco-íris
Que é branco e preto...

Nenhum comentário: