sábado, 5 de maio de 2007

Lá lá lá láááá... lá lá lá lá lá lá lá lá lá lááááá

Essa semana que começou na quarta feira me fez pensar demais em muitas coisas da minha vida... (nenhuma novidade até aí...)

E essas coisas em que pensei me fizeram optar por algumas coisas que preciso fazer pra continuar:

Aprimorar o meu jeito de ver e ouvir, deixar que a aventura de ser gente me envolva...
Não me condenar a morrer com meus defeitos, nem usar a expressão "não vou mudar", por que quem diz isso dá o primeiro passo em direção à morte, pois só quem está morto não muda...

A vida, ou o que ela se tornou, me fez entender que eu só tenho o direito de querer o impossível depois que todo o possível já foi feito. (E eu que me dediquei tanto pra conseguir o impossível primeiro)

O coração só faz o que a mente já decidiu, e quando a mente não está legal, os olhos não enxergam e é o coração quem sofre as cabeçadas...
Por isso vou acender luzes onde antes era tudo escuridão... enxergar e tentar manter o calor da chama que me iluminou e aqueceu por muito tempo...
Manter o calor... sem a chama... sem tanto brilho... sem tanta luz...

Sinto que preciso fazer a reconciliação entre presença e ausência, por que é muito difícil viver a ausência na presença e parece que cada vez que se fala dessa dor da ausência pra alguém a gente ressucita.... é como fazer jus à uma dor...
Tudo passa, até o que nós achamos que nunca vai passar...
E é bom que tudo passe mesmo, pois o passado que não passa vira amargura... por que tudo que é passado não pode mais ser mudado... e se nós ficamos remoendo, remexendo, revivendo.... isso tudo torna-se amargo demais, mais amargo do que podemos suportar... por que não nos compete mais.... nada podemos fazer pra mudar o passado, e se vivermos tentando mudá-lo viveremos frustrados e amargos.

Ninguém é só corajoso, ninguém é só covarde... todos tem medo, e coragem não é não ter medo, mas sim ter capacidade de enfrentar os medos.
Erguer os olhos!

Entender que entre o que a gente quer e o que a gente precisa há uma grande diferença...
O que a gente quer, está à flor da pele, e o que a gente precisa exige um conhecimento mais profundo sobre nós mesmos...
Uma criança não pede o que ela precisa, ela só pede o que ela quer... e pede o tempo todo.

Numa geração em que o querer dura muita pouco....... a espera é curta e a euforia da conquista é mais curta ainda....

Não viverei em torno do meu querer, é mais saudável trabalhar e viver pelo que eu preciso, e o que eu quero muda... e uma hora vem pra mim.....

Nenhum comentário: